Mais de duas mil pessoas fazem fila em mutirão de emprego de rede de mercado

O mutirão de emprego que será realizado pelo Grupo Muffato na tarde desta quinta-feira (11), para a nova loja do Max Atacadista em construção na Fazenda Rio Grande, já reúne aproximadamente duas mil pessoas em frente ao Teatro Municipal. As primeiras pessoas da fila chegaram ao local ainda na manhã de quarta-feira (10) e têm esperança de conseguir uma das 300 vagas disponíveis para a nova unidade.

As senhas para o agendamento de entrevistas do processo seletivo começam a ser distribuídas às 13h, e a maioria das funções ofertadas não exige experiência. “Estamos preparados para distribuir três mil senhas das 13h às 18h com a data e o horário em que será realizada a entrevista de emprego”, explicou a supervisora de Recursos Humanos do grupo, Alessandra Nicoletti.

O primeiro da fila é Ricardo Kunz, desempregado há oito meses. Ele chegou ao local às 9h30 de quarta-feira e confessou que os últimos meses não foram fáceis. “É bem complicado, estresse, a gente não consegue dormir, não se alimenta direito, é bem complicado para a pessoa que está desempregada”, disse. Para o trabalhador, a expectativa de conquistar uma das vagas disponíveis é grande. “A expectativa é grande, a necessidade é grande. Então eu vi a oportunidade de um serviço, o mais rápido que pude vir eu vim”, completou.

A secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Irani Santos, afirmou que os trabalhadores que não forem chamados para as vagas terão seus dados cadastrados na Agência do Trabalho para oportunidades futuras. “Temos no mínimo mais três empresas grandes chegando na cidade também. O Muffato vai chamar os trabalhadores para preencher as vagas, e o restante ficará cadastrado para essas novas empresas”, disse.

Vagas

As vagas disponíveis são para cargos de liderança, como encarregados e líderes de setor, operador de caixa, repositor, agente de prevenção, zelador, açougueiro, televendas, ajudante de armazenamento, operador de empilhadeira, auxiliar de estacionamento e balconista.

Para as funções que não exigem experiência, os contratados passarão por treinamento na Uniffato – Universidade Corporativa do Grupo Muffato. Porém, é desejável que os candidatos tenham pelo menos o ensino médio e idade mínima de 18 anos. Quem tiver interesse em concorrer à função de operador de empilhadeira precisa ter o curso de habilitação para operar a máquina.

A seleção dos candidatos que retirarem as senhas será realizada pela equipe de Recursos Humanos do Grupo Muffato de 12 a 26 de abril, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, na Agência do Trabalhador de Fazenda Rio Grande.

Contato Por WhatsApp